Blog do Homem Estupendo

O "blog" de um homem que é tudo menos estupendo...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, julho 22, 2004

Eu quero ser ministro!

Durante a tarde, "Paulinho das Feiras", agora Ministro da Defesa e dos Assuntos do Mar - para nosso espanto e, como se viu, também para espanto do próprio - mostrou-se radiante pois Portugal iria mostrar (mais uma vez) que era um país inovador, pois teríamos a partir de hoje uma mulher como secretária de estado da defesa...

Horas depois, na tomada de posse dos secretários de estado, o governo pregou uma seca de uma hora no Presidente da República. Motivo? A senhora que ia ser uma pioneira, afinal, recusou... Olha, então muda-se a amiga para outro ministério, ok? Quem quer ser secretário de estado dos assuntos do mar e dos antigos combatentes?

Por sorte, não estava nas imediações do Palácio de Belém, se não ainda podia ter sido eu o nomeado...

Mas o que é grave é que, como já deu para perceber, este governo está a ser formado por puro compadrio e amizades mais ou menos sórdidas.

Eu julgava que um tipo, para assumir uma secretaria de estado, teria de dominar a matéria que iria secretariar.

Isto parece-me bem óbvio. Mas, afinal, eu é que sou o bimbo...

Como sou professor, sou me consideraria um potencial secretário de estado ou ministro ligado à educação, ou ao ensino superior; mas, afinal, desde que eu seja amigo do "Paulinho das Feiras" ou do tipo que deixou dois buracos em Lisboa - falo, naturalmente, do mítico túnel do Marquês, qualquer dia já atracção turística, e do buraco de 100 milhões de euros de dívida que a Câmara de Lisboa tem - tenho boas possibilidades de ser ministro de uma coisa qualquer.

E já nem falo do Nobre Guedes...

Ah, e até à hora de assinar o livrinho, posso mudar! Parece que já estou a imaginar:
"Vá, assine lá e tome lá o "tachinho" da secretaria de estado da economia..."
"Oh, mas eu não tenho matemática desde o 9.º ano..."
"Ok, então escolha lá outra coisa."

Só me apetece ler os poemas mais negros de Bocage ou de Edgar A. Poe para ver se animo...

Counter Stats
magazines
magazines Counter