Blog do Homem Estupendo

O "blog" de um homem que é tudo menos estupendo...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, junho 10, 2004

Orgulho em ser português?

Eu não ponho uma bandeira de Portugal na minha janela, no meu carro, seja lá onde for. Aliás, acho uma verdadeira palhaçada fazê-lo.

Anti-patriota, eu?

Eu não, meus caros.

Anti-patriotas são aqueles que não vão votar este domingo para ver a bola na TV, ou porque foram 4 dias à terrinha;

Anti-patriotas são aqueles que colocam a tal bandeirinha, mas que nem sabem nomear o feriado de 10 de Junho – (“Fernando Pessoa, Portugal, e mais umas coisas “quaisqueres”, não é?!”)

Anti-patriotas são aqueles que compram todos os dias A Bola, O Record ou O Jogo só para saberem que a jovem promessa Chico Zé vai para o Benfica, ou que o Tó Carlos é a nova estrela de Alvalade, e jamais lhes passa pela cabeça comprar o Público ou o Expresso só para saberem efectivamente o que se passa nesta merda de país;

Anti-patriotas são aqueles que sabem o nome completo do Pauleta, ou mesmo de um qualquer jogador do F. C. Porto B emprestado ao Gondomar, mas que desconhecem o nome do Ministro da Cultura, ou o da cabeça de lista da CDU às europeias;

Anti-patriotas são aqueles que dizem “isto anda muito mal” ou ainda “eles só andam a roubar: aquela ministra é muito má para a gente” e que nada fazem individualmente para que isto fique melhor, ou para que “eles” deixem de roubar, ou para (tentar) compreender o porquê de certas acções governamentais;

Anti-patriotas são aqueles que só conhecem o nome Sousa Franco porque o infeliz morreu, e não por ter sido um excelente ministro das finanças de dois governos e um secretário de estado competente de um outro, ou por ser até à sua morte o cabeça de lista do PS para as europeias;

Anti-patriotas são aqueles que publicitam, alto e a bom som e com um sotaque forçado e estupidamente altivo, que na França não se cospe para o chão, ou que no Luxemburgo não há papéis no chão, e que logo a seguir, uns metros mais à frente do local onde proferiram estas inflamadas críticas à nação, escarram violentamente para a via pública e deitam o extracto do Multibanco para o chão (muitas vezes com um caixote do lixo mesmo ao lado);

E eu é que só anti-patriota por não ter a puta da bandeirinha na janelinha do carro?

Counter Stats
magazines
magazines Counter