Blog do Homem Estupendo

O "blog" de um homem que é tudo menos estupendo...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sábado, junho 05, 2004

Da sinceridade e da espontaneidade…

Uma boa amiga minha, aqui há uns tempos, já nem sei bem a propósito de quê, pediu-me uns conselhos sobre uma situação aflitiva que na altura vivia. Tentando sempre ser prestável, dei-lhe inocentemente um dos conselhos mais matreiros que alguma vez se pode dar: “sê mais sincera contigo mesma e diz o que te vier à cabeça, quando te vier!”

Sem o saber estava a dar-lhe uma arma cujo poder destrutivo se pode comparar ao de muitas bombas de neutrões…

Claro que isto de ser sincero e honesto é muito bonito, mas, se for levado ad nauseum, resulta mal. Basicamente, o que quero dizer é que sinceridade e espontaneidade combinadas resultam numa mistura absolutamente explosiva.

Atentemos no seguinte exemplo:

Imaginem que estão a tentar engatar uma miúda que conheceram há pouco tempo. Marcaram um encontro e lá foram ter os dois ao local combinado. Ora se forem completamente sinceros e espontâneos, então dirão logo que lhes vier à cabeça! Já começo a imaginar um possível diálogo:

- Olá!
- Oi, tudo bem?
- Olha, parecias-me muito mais bonita quando te conheci naquela discoteca…
- Pois, eu também posso dizer o mesmo.
- É o que dá meter-me nos copos…
- E eu tinha perdido as minhas lentes de contacto…
- Realmente, eu tinha ideia que as tuas mamas eram bem maiores do que se me afiguram agora…
- E eu julgava que tu eras mais alto e que não tinhas um nariz desse tamanho! Bolas, és mesmo feio…
- O meu nariz pode ser grande e feio, mas não é nada comparado com o teu mau hálito, bolas! Fecha-me essa boca!

Chegado este momento, só tenho duas questões:

1)Quanto tempo duraria um encontro se fôssemos realmente sinceros e espontâneos?

2)Quem é que daria o primeiro estalo, ou quem é que estrangularia primeiro o outro?

Moral da história: vamos todos mentir ou, pelo menos, omitir, que é, aliás, o que mais fazemos actualmente...

E, pelos vistos, ainda bem...

Counter Stats
magazines
magazines Counter