Blog do Homem Estupendo

O "blog" de um homem que é tudo menos estupendo...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

terça-feira, março 07, 2006

Frida Kahlo - Uma desilusão

Meus caros, enfiei um enorme "barrete" faz amanhã uma semana.

Fui ver a exposição da pintora mexicana Frida Kahlo, ao CCB, e apanhei uma desliusão.

A culpada não é a artista, que é boa e recomenda-se; o que se passa é que a exposição é uma merda. Desculpem-me, mas não tem outro nome.

Quatro quadros, poucos desenhos a carvão - de qualidade, é claro - e o resto é só fotografias da artista, do México, dos marido, até do Trotsky! Para completar o ramalhete, está também em exposição - bem no centro da mesma, o que diz bem da pobreza da dita - um conjunto de fatos tradicionais e de objectos que fazem parte do culto dos mortos no México. O que é que isto tem a ver com a pintora? Nada!

Para ajudar à festa, não nos podemos aproximar das obras - que estão devidamente protegidas com plástico para ninguém tocar - mais do que 50 cms. Ou seja, para quem é míope como eu, ou simplesmente tem alguma dificuldade em evitar os reflexos que os plásticos protectores provocam e por isso se aproxima, leva logo com uma antipatiquíssima chamada de atenção da parte das numerosas raparigas que têm o fastidioso trabalho de estarem no canto das salas a dar estes preciosos recados às pessoas.

Por fim, a exposição custa 5 euros, o que, não parecendo caro para uma exposição vulgar, acaba por ser um roubo face ao material exposto.

Que "barrete"!

Mais valia ter ido comer um Pastel de Belém!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Comer um pastel de belém ou ir visitar os amigos que moram ali perto! Acho que sabes a quem me refiro... E é, de facto, lamentável. Das últimas vezes que fui ao CCB com o propósito de ver alguma exposição também me senti defraudada. Não por problemas de visão(ainda não os tenho), mas por achar que invariavelmente a exposição é muito pobre e pouco atractiva. É triste, mas é o que temos...

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. messy cum pics Critical cholesterol test strips review Washer and dryer for childcare bakersfield ca funerals alfred martinez sioux falls dental plans Ecards pharmacy Honda civic full seat cover szilvia lauren cumshot Gay dvd austria Sexy hot indian models nude Pda fitness software madison sofas convertible Mesotherapy boards Attorney celebrex dc washington

2:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Counter Stats
magazines
magazines Counter