Blog do Homem Estupendo

O "blog" de um homem que é tudo menos estupendo...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

segunda-feira, maio 23, 2005

Viva o Calor!

Meu caros amigos, chegou o Verão!

Bem, tecnicamente ainda não, mas o que interessa é que já se sente um certo calor e já temos várias horas de sol por dia.

Ora quem me conhece sabe que não morro de amores pelo calor, e que embora goste muito de dias longos, tal não é facto essencial para a minha felicidade.

Então, qual a razão da minha alegria, do meu júbilo?

Simples, meus caros: com o calor vêm os decotes, as saias, as blusas transparentes, os cabelos apanhados e os pescocinhos à mostra a pedirem beijinhos… Em suma, as carnes (re)começam a surgir destapadas, as golas altas e castradoras começam a ser substituídas por interessantes e apetitosas visões de vales encantados, inicia-se o processo de descoberta das pernocas virginalmente albas que apelam pela praia para ganharem uma corzinha – assim como um pimento verde que é bem mais apetitoso depois de passar pelo braseiro para ganhar uma corzinha…

Porém, e porque estamos na ressaca de seis meses de descuidos dietéticos e estéticos, tais como abusos dos doces no Natal e no Réveillon, ou esquecimentos de depilação de pernas ou sovacos, pois tudo estava tapadinho, abafado, é claro que anda por aí muita mulherada com peso a mais, com estria à mostra, com pneu tristemente visível, com uma brancura pobremente lixívica, e até uma ou outra apanhada com uma descuidada t-shirt de alças que, de indiscreta maldade, deixa ver, a espaços, um tufo sovacal escuro e encharcado em mal-cheiroso suor…

Mas mesmo com estes perigos que por aí circulam, o facto é que o calor chegou com o que tem de melhor, ou seja, a sua incrivelmente potente capacidade de descascar a gaijada.

E o calor, para fazer isto, nem sequer recorre àqueles truques pueris como uns beijos marotos entre pescoço e aurículas, ou frases falsas mas provocadoras de utópicas alegrias às meninas, como por exemplo: “amo-te muito”…

Por tudo isto, e exprimindo o meu até agora desconhecido panteísmo, prostro-me aos pés do calor e agradeço a sua chegada.

Viva o Calor!

Counter Stats
magazines
magazines Counter