Blog do Homem Estupendo

O "blog" de um homem que é tudo menos estupendo...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Comentários a uma notícia (ou Sobre os pombos)

Hoje limito-me a comentar esta notícia do Público (07-02-2006).

“Os pombos não representam risco de transmissão do vírus da gripe das aves na Europa, afirma a Comissão de Acompanhamento da Gripe das Aves em Portugal, depois de hoje ter sido anunciada a morte de um criador de pombos no Iraque, que tinha dois animais infectados com a estirpe H5N1.

Um criador de pombos da localidade de Amara, no sul do Iraque, morreu com sintomas de gripe das aves. De acordo com os responsáveis do laboratório veterinário de Bagdad, dois dos seus pombos eram portadores do H5N1.”


Comentários:

Então já temos uma comissão de acompanhamento do H5N1 em Portugal? Grande tacho! A desgraçada da doença ainda nem sequer chegou ao país, e já temos tipos a segui-la… O que farão eles todo o dia?...


E digam lá que não sentem aqui um certo contra-senso? Por um lado, um columbófilo iraquiano qualquer morre vitimado pelo H5N1, juntamente com os seus dois pombos que também transportavam a doença, e por outro os nossos eruditos vêm peremptoriamente afirmar que não há risco de contágio entre pombos e humanos… É de tomates afirmar uma coisa destas perante o sucedido no Iraque…


Claro que os iluminados seres da Comissão de Acompanhamento da Gripe das Aves em Portugal podem (ou melhor, só podem) estar a pensar que o infeliz iraquiano pisou uma mina, ou que apertou demasiado o cinto de explosivos que estava a apertar para preparar mais um ataque suicida, mas mesmo assim é capaz de ser um bocado imprudente uma afirmação destas perante os factos passados nas margens do Eufrates.


A menos que esses senhores partilhem da minha convicção de que os pombos não são aves, ou seja, de que esses animais são apenas bestas demoníacas que comem produtos radioactivos todo o dia para depois produzirem fezes absolutamente corrosivas, as quais evacuam com precisão milimétrica sobre as nossas roupas e carros.

Assim sendo, os pombos não seriam verdadeiras aves, isto é, não seriam simpáticos como patos, úteis como galináceos, ou belos como cisnes, não, e assim não transmitiriam o H5N1. Para mim, e corroborando estas afirmações da Comissão de Acompanhamento da Gripe das Aves em Portugal, os pombos são apenas inúteis voadores que nos lixam a pintura dos carros, e que dão algum sentido à vida dos idosos.


Pelo sim, pelo não, sugiro que demos toneladas de carcaças com veneno aos nossos idosos, para que depois eles possam – sem o saber – intoxicar até à morte essas energúmenos dos pombos.


E que belo espectáculo seria: em vez de bostas de pombo a cair, seriam os próprios animais.


Avisem e distribuam capacetes aos cidadãos!

Counter Stats
magazines
magazines Counter