Blog do Homem Estupendo

O "blog" de um homem que é tudo menos estupendo...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sexta-feira, agosto 27, 2004

Ainda sobre o Euro...

Uma boa amiga minha enviou-me um mail com a seguinte anedota:

Um Grego, um Espanhol e um Português estão de visita à Arábia Saudita e resolvem beber uns copos, quando a policia aparece e os prende. A simples posse de bebidas alcoólicas é uma ofensa grave na Arábia Saudita e os três são sentenciados à morte, num julgamento sumário.
No entanto, por um capricho da sorte, no aniversário da Arábia Saudita, o benevolente Sheik resolve abrandar a pena e decreta que os mesmos poderão ser soltos após receberem 20 chibatadas cada. Quando eles se estão a prepar para a punição, o Sheik anuncia:
-"Hoje é o aniversário de minha esposa, e ela pediu-me para conceder a cada um de vocês um desejo antes da punição."
O Grego foi o primeiro da fila. Pensou um pouco e pediu:
-"Por favor, amarrem duas almofadas às minhas costas".
Assim foi feito, mas as almofadas só aguentaram 10 chibatadas pelo que, quando tudo terminou, ele teve que ser carregado sangrando e com muitas dores.
O Espanhol, esperto como sempre, viu o que tinha acontecido e sendo o segundo, pediu:
-"Por favor, amarrem 4 almofadas às minhas costas"
.Porém, mesmo assim, após 15 chibatadas, as almofadas não suportaram e o Espanhol foi levado a sangrar e maldizendo o acontecido.
O Português foi o último e antes que pudesse dizer o seu pedido, foi interrompido pelo Sheik:
- "Você vem de um país belíssimo. Eu adoro Portugal e por isso vou conceder-lhe 2 pedidos antes da punição."
-"Obrigado, sua Alteza", disse o Português. "Em reconhecimento da sua bondade, meu primeiro desejo é que eu receba 100 chibatadas e não 20 como previsto, pois eu sinto-me culpado pelo ocorrido. É que eu sabia das vossas leis".
Ao que o Sheik respondeu:
-"Além de ser um homem honrado, nobre e gentil, o senhor é também um homem corajoso. Que assim seja! Mas e o seu segundo pedido?", perguntou o Sheik. Ao que o Português respondeu:
-"Quero que amarrem o Grego às minhas costas, pois temos umas contas a ajustar"

Counter Stats
magazines
magazines Counter